Sem título

                              Eleição do Conselho do FUNDEB

        Os servidores do magistério estiveram reunidos neste domingo no SINSERPUB, para discutir sobre a eleição dos membros do conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação para o próximo biênio. O Conselho é um colegiado formado por representações sociais variadas, e sua atuação deve acontecer com autonomia, sem subordinação e sem vinculação à administração pública municipal.
        Dando sequencia aos trabalhos, foi discutido que o reajuste salarial do piso nacional do magistério será em 2013 de 21%, uma vez que Plano Nacional de Educação, aprovado recentemente na Câmara dos Deputados que exigem a aplicação de, no mínimo, 10% do Produto Interno Bruto do país em Educação e a outra proposta que destinava 100% dos royalties do petróleo para a educação pública brasileira.
       Os profissionais presentes foram convidados a participarem do (Baixo-assinada veta tudo, Dilma) no site da CNTE. www.cnte.org.br para assinar a petição pelo veto ao PL2565/11 aprovado recentemente.
       Na pauta foi discutido a aberturas do Caixa Aqui, a parceria dos Sindicatos com o Projeto minha Casa Minha Vida para os servidores que ganham de um a três salários mínimos, a filiação e refundação da Federação dos Servidores Públicos Municipal do Estado da Bahia e a Tradição Consorcio Nacional de carro para os servidores que queiram adquirir um carro através de um consorcio em até 80 vezes no valor de R$ 27.460,00.
      
Fonte: SINSERPUB



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem