Sem título




O SINSERPUB
Parabeniza a todos os fisioterapeutas em especial Dr. Fabrício
    Porque só Deus sabe exatamente o que você pode e não pode suportar... Parabéns por esta data, mas acima de tudo pela sua profissão e por fazer parte do quadro efetivo dos profissionais de Sitio do Quinto, como também ser filiado a nossa ENTIDADE Sindical, pois os profissionais são admirados e fortes quando são sinceros e corajosos. Que consiga cativar uma pessoa de forma simples e pura. Que consiga enxergar com clareza, e opinar com sensatez.
                                                                                                                                Por. Evando de S. Santos

Conheça mais sobre o dia do fisioterapeuta e  sua função.
          Nesse dia 13 de outubro é comemorado o dia do fisioterapeuta, um dos profissionais que mais tem se destacado no mercado, trabalhando com atletas e esportistas. Esses profissionais dedicam-se diariamente não somente com a recuperação e reabilitação físicas das pessoas, mas com muitas outras atividades que beneficiam os nossos corpos.
        A escolha da data foi em decorrência da aprovação do Decreto Lei nº 908/69, publicado na mesma data, regulamentando a profissão. Além desse, em 1975 foi aprovada a Lei nº 6316, em caráter federal, outorgando direitas e deveres a esses profissionais e suas responsabilidades.
       A atuação dos fisioterapeutas é importante sob vários aspectos, principalmente no fato de conferir maior agilidade na recuperação do paciente, no menor tempo de internação e na prevenção de efeitos adversos oriundos do repouso prolongado, como escaras, tromboses, problemas pulmonares dentre outros.
        Independente do tipo de intervenção, o fisioterapeuta pode atuar em vários ramos da medicina como a ortopedia, obstetrícia, pediatria, geriatria, reumatologia, medicina esportiva, neurologia, cardiologia e pneumologia. Além dessas, o profissional pode atuar com tratamentos neurofuncionais, com pessoas que sofreram AVC (acidente vascular cerebral); traumato-ortopédico (traumatismos de ossos e músculos); respiratória (dinâmica respiratória); RPG (reeducação postural global) e várias outras.
      Nos processos de reabilitação, esses profissionais atuam com crianças, jovens, adultos e idosos com deficiências físicas, visando o desenvolvimento dos músculos ou mesmo evitando problemas de atrofias. É comum que esse tipo de problema apareça, pois pessoas com limitações motoras não se movimentam corretamente, necessitando de orientações e exercícios que garantam o melhor funcionamento do corpo.
Por Carla Moura com vários sites




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem