Sem título

 PROFESSORES DE NÍVEL II

 Com salários atrasados de março, os professores de nível II de Sítio do Quinto-BA, entraram em greve nesta manhã dia 17.04, uma vez que os recursos só do mês de abril já chegaram a mais de R$ 399 mil reais e a Prefeitura vem fazendo uma espécie de rodízio nos pagamentos. Uma vez paga os profissionais de nível I, outra vez os de nível III e assim por diante, ou seja, o prefeito vem descumprindo a data base de pagamento dos profissionais do magistério desde o mês de dezembro de 2012, e o pior, sempre utilizando os recursos do mês seguinte para pagar o mês anterior.
     Além do pagamento do salário de março, os professores da rede municipal de ensino aguardam o cumprimento do piso salarial nacional da categoria de R$ 1.567,00 conforme estabeleceu o MEC e pagamento retroativo do piso.

 O Secretário de Educação esteve com os servidores na sede do SINSERPUB, nesta manhã de hoje e garantiu que o dinheiro estaria nas contas a partir do meio dia, por unanimidade, os Professores decidiram em retornar as atividades quando o salário estivesse liberado em contas, “porque antes de tudo, são trabalhadores e não podem ficar sem receber seus salários, passando por dificuldades para sustentar suas famílias e pagar suas contas”.
 Em conversa com a comissão de negociação juntamente com o presidente do sindicato ele informou que na tarde de hoje a questão salarial estaria resolvida e o cumprimento da lei do Piso Salarial do Magistério poderá acontecer ainda este mês, conforme o reajuste FUNDEB do primeiro quadrimestre do ano.
   O SINSERPUB informa a toda comunidade que o acordo dos salários referente o mês de março já foi resolvido, como havia garantido o SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO.      
   
Fonte: Evando Santos.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem